quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Servir a Cristo, um desafio de fé!


Estamos no século XXI, onde a tolerancia religiosa é defendida com unhas e dentes. As pessoas falam de Deus, estão dispostas a empregarem seu dinheiro a obra do Senhor.
Mas a pergunta que faço é: "Estariamos nós dispostos a entregarmos nossa vida ao Senhor, a ponto de não mais me considerar dono de minha vontade, desejos e ideal social? Estaria disposto a deixar que Cristo reine em minha vida a ponto de estar disposto a abrir mão de minha própria opinião?
As vezes sentimos na péle um preconceito que continua ganhando força. Fala-se tanto em preconceito a opção sexual, a etnia, cor da péle... Mas nenhum preconceito é tão viril em nossa sociedade, como o preconceito Social. Como é triste ser olhado com indiferença, só por "não ter".
Como sofremos ao ouvir as pessoas dizendo... _ "Vou sair desta Igreja por que ela não tem..."
Nem todos estão dispostos a enfrentar o desafio com os que "Não tem". Como é mais cômodo ir para onde "tem", pois não teria o árduo trabalho de lutar para "ter".
Muitos tem encarado a Igreja simplemente como um "Clube Social", onde busca-se boas companhias, entretenimento de qualidade. Mas quando desafiado a negar-se a si mesmo... Vai-se em busca de outro "Clube" melhor.
Paulo já dizia a Timóteo 4:1 " Nos ultimos dias muitos se apostatarão da fé", estamos vivendo esta apostasia.
Quem está disposto a enfrentar tudo pela causa de Cristo? A dificuldade, o desconforto... pela causa de Cristo?
A Igreja é a Comunidade dos chamados para fora... Vamos lutar por aqueles que necessitam de Cristo, ainda que não tenhamos o conforto necessário para esta missão. Ainda que minha Igreja nao seje uma comunidade rica e repleta de pessoas ... O importante é estar disposto a aceitar o desafio!
E você, Está disposto a não viver mais sua vontade? Está disposto a negar seus conceitos e paradigmas sociais, e arregaçar as mangas?

Isso é Missão para Gente corajosa!

Pr. Moisés Pereira

2 comentários:

icp disse...

Lindo trabalho Pr Moisés.Não me canso de dizer o quanto sua família é linda.filhos maravilhosos,esposa dedicada,sempre juntos e unidos...ver isso nos ''dias de hoje''é muito difíçil,por isso desjo q Deus continue a abençoá-los para q vcs mostrem através do própio exemplo,o quanto é maravilhoso,quando se tem a presença de Deus em meio á uma família...q vcs sejam abençoados sempre e continuem esse lindo trabalho q vcs desempenham em sua igreja.Mesmo sendo católica,admiro muito vcs.

Igreja do Nazareno- Corumbá de Goiás disse...

muito obrigado pelo carinho e reconhecimento. Que Deus continue a lhe abençoar